terça-feira, 23 de maio de 2017

Cidadão Paranaense Destaque: Helder lazarotto

Natural de Colombo, casado, funcionário público de carreira, com formação em administração e teologia, pós-graduado em gestão pública e MBA em gestão de saúde pública. Já ocupou diversos cargos dentro da administração pública municipal e estadual. Dentre os quais secretário de saúde de Colombo por 3 vezes, sendo considerado o melhor secretário de saúde da história de Colombo, onde lançou mais de dez programas de saúde, alguns ainda em funcionamento e outros que depois de sua saída se perderam.
Foi também secretário municipal de saúde de Campina Grande do Sul, onde também é considerado o melhor secretário de saúde que o município já teve, onde lançou vários programas, com o Programa de Acolhimento humanizado e o Programa Nasci em Campina , que foram e são referências em termos de saúde pública. Foi ainda eleito por duas vezes Presidente do Conselho regional dos secretários municipais de saúde (Cresems) onde realizou um excelente trabalho se tornando uma referência na gestão de saúde pública na região.
Todo este histórico de competência profissional o levou a ocupar a Direção da Regional Metropolitana de Saúde, onde consolidou de forma definitiva seu trabalho como liderança na saúde pública do Paraná.Atualmente ocupa o cargo de diretor Administrativo da rede Hemepar no Paraná, rede com 22 unidades em todo o estado e que atende cerca de 400 hospitais. Foi ainda vereador em Colombo de 2009 a 2012. E Candidato à Prefeito em 2016 com a expressiva votação de 26305 votos, cerca de 30 % dos votos com uma campanha inovadora e franciscana. Reportagem Gilberto Espindola (http://crmnoticias17.blogspot.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário